Enfim, esperança de bons laterais…

Pra dar sorte

Confesso estar ansioso pra ver jogando a dupla Márcio Azevedo e Lucas no Botafogo. Há tempos que sofro com os laterais que passaram pelo time, isso sem esquecer nosso “presidente” Alessandro. Joilson, Triguinho, Thiaguinho, Marcelo Cordeiro só pra relembrar as mais recentes amebas.

Acho que esses dois jogadores, em especial o Márcio Azevedo, vão dar caldo no Bota. O MA eu vi jogar diversas vezes aqui no Campeonato Paranaense e nos dois últimos anos virei fã do jogador. Rápido, driblador e desinibido. Sempre pensei que poderia dar certo no Botafogo. Tomara que eu esteja certo. Desculpem a comparação, mas ele me lembra o próprio Alessandro na época em que foi campeão brasileiro no Atlético/PR e chegou à seleção brasileira.

O Lucas eu gostei da velocidade e da precisão nos cruzamentos. Duas características básicas de qualquer lateral desde que futebol é futebol, contudo inexistentes em laterais do Botafogo nos últimos anos. Se não comprometer na marcação, Lucas pode destituir facilmente o “presida” da lateral-direita.

Baseando-me no inabalável esquema do Joel sei que os volantes terão que cobrir muitos espaços deixados pelos laterais, mas com Marcelo Mattos e mais um acredito que resolve o problema. Resta saber quem é esse mais um. Aposto no Arévalo quando entrar em forma.

Então que venha logo sábado pra vermos o Márcio Azevedo e Lucas juntos. Esses dois bem entrosados no time podem dar certo e nos trazer muitas alegrias. O primeiro grande teste será no clássico contra os tricoletes. Boto fé no Bota em 2011. Acho que estamos um pouco devagar, mas no caminho certo.

 

Esse post foi publicado em Botafogo, Futebol, Lateral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

