O Caixa de Marechal Hermes

Não vivo no Rio; portanto, não posso acompanhar o Glorioso de perto, ao menos não tanto quanto gostaria: visitando General Severiano ou assistindo os jogos in loco. O que me resta são notícias. Destas, a que chama a atenção nesta terça-feira é o empréstimo do jovem Gerson ao PSV da Holanda.

Não há dúvidas de que se trata de uma boa vitrine para o excelente mercado europeu. O negócio não envolverá valores para o clube de Eindhoven, que poderá obter o jogador em definitivo em junho, quando o atual contrato se finda. O ponto da questão é que simplesmente não vimos o jogador em atividade no Botafogo. O goleiro Luís Guilherme, que freqüentou seleções de base, também pode sair da mesma maneira.

Às vezes tenho a impressão de que o Joel não tem tanto tato com nossas promessas; prefere escalar jogadores mais “rodados” improvisados em posições nas quais há jovens no elenco para a posição. E mais: continua a colocar jogadores não tão qualificados em campo antes mesmo de ter uma impressão mais firme a respeito dos nossos garotos. Bruno Tiago freqüentava o banco na temporada passada, sem ao menos ter uma chance, enquanto o Fahel desfilava sua categoria no gramado; esse ano entrou e não saiu mais do time. Em contrapartida, bastou o Alessandro fazer uma boa partida para o “Papai” sacar o ótimo Lucas da lateral direita. E o Lucas Zen, que tão boa impressão deixou, nem entrou ainda.

Torço para que sejam apenas impressões, apesar de elas se firmarem cada vez mais na minha cabeça: para que o nosso amado Glorioso não desperdice talento nem dinheiro com negociações negligentes e apressadas.

Saudações alvinegras.

Anúncios
Esse post foi publicado em Botafogo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s